Turismo em Educação em Ribeirão Preto: estude em Ribeirão!
A cidade é repleta de pontos positivos quando se trata de Turismo em Educação em Ribeirão Preto.
Se você tem o intuito de conhecer ou aprimorar suas habilidades em diversas áreas, escolha Ribeirão Preto.
Turismo em Educação em Ribeirão Preto
Perto de 500 estabelecimentos de ensino fazem de Ribeirão Preto uma cidade atrativa para a educação, não só para os seus habitantes como para milhares de pessoas de vários estados que vêm aqui em busca da diversidade de cursos e da excelência do ensino, em todos os níveis. Estima-se que cerca de 170 mil pessoas residam na cidade por motivos ligados à educação o que comprova que o Turismo em Educação em Ribeirão Preto é forte. Somos um centro educacional reconhecido nacionalmente.
Dados do IBGE, de 2009, mostram que a cidade possui 451 estabelecimentos de ensino, públicos e privados, sendo 199 escolas de Pré-escola, 168 de Ensino Fundamental e 68 de Ensino Médio, com 117.373 alunos matriculados.
As universidades destacam as áreas de Tecnologia da Informação e profissões do setor de saúde. Contamos com um campus da USP que oferece as Faculdades de Medicina, Odontologia, Farmácia, Direito, Filosofia, Administração de Empresas, Economia, Contabilidade, de Música, entre outras. Temos as universidades UNISEB COC, Unaerp, Unip, Barão de Mauá, Moura Lacerda e as faculdades Anhanguera, Armando Álvares Penteado, entre outras.
Instituições dedicadas ao ensino técnico e profissionalizante, como Sesc, Sesi, Senac e Senai, entre outros, também estão presentes. A cidade tem ainda uma rede escolas de idiomas e escolas de especialização, em especial na área biomédica. Tudo isso para o Turismo em Educação em Ribeirão Preto ficar ainda melhor!
Os centros de pesquisa conduzem pesquisas avançadas, linkados a centros internacionais. Os avanços são reconhecidos pelas comunidades científicas internacionais, especialmente nas áreas de tecnologia e biomedicina.
(Fontes: IBGE-Instituto Brasileiro de Estatística. Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo. Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Arquivo Histórico Municipal de Ribeirão Preto. RAIS – Relação Anual de Informações Sociais. Seade – Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados. Ministério do Turismo)