Estudo mostra a contribuição da USP na geração de renda em Ribeirão Preto: R$ 107 milhões por ano
O estudo, realizado pela Fundace – Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, por meio do recém lançado Centro de Pesquisa em Economia Regional – Ceper, foi divulgado nessa terça, 26/2. O estudo apresenta dados sobre a injeção de recursos do complexo Universidade de São Paulo e Hospital das Clínicas (USP-HC) na economia local, bem como a contribuição dos cerca de 10 mil alunos de graduação e pós-graduação que estudam no Campus de Ribeirão Preto da USP. Segundo dados do estudo, a receita do complexo USP-HC respondeu por aproximadamente 8% do PIB de Ribeirão Preto em 2011. Os gastos dos alunos, sendo que 70% são de outras cidades, chegam a R$ 107 milhões no ano.
O estudo “A USP e ageração de renda em Ribeirão Preto” foi elaborado pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, Rudinei Toneto Junior e André Lucirton Costa e pelo professor e diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) também da USP, Benedito Carlos Maciel.
A íntegra do boletim pode ser obtida no link http://bit.ly/15MOLxH:
O Centro de Pesquisa em Economia Regional foi criado no final de 2012 e tem como objetivo desenvolver análises regionais sobre o desempenho econômico e administrativo regional do país. Sua criação reúne a experiência de diversos pesquisadores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo em pesquisas relacionadas ao Desenvolvimento Econômico e Social em nível regional, a análise de Conjuntura Econômica, financeira e administrativa de municípios e gestão de organizações municipais, entre outros. A iniciativa de criação do centro foi dos pesquisadores Rudinei Toneto Junior, Sérgio Sakurai, Luciano Nakabashi e André Lucirton Costa, todos da FEA-RP/USP.
A Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace) é uma instituição privada sem fins lucrativos criada em 1995 para facilitar o processo de integração entre a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP e a comunidade. Oferece cursos de pós-graduação (MBA) e extensão em diversas áreas. Também realiza projetos de pesquisa in company além do levantamento de indicadores econômicos e sociais, nacionais e regionais.
(Da Redação. Informações por Outras palavras. Foto: Carlos Natal)
Posts Relacionados
- » A GENTE TE ESPERA NO FINAL DE SEMANA DO FERIADO DO DIA 15 DE NOVEMBRO!
- » Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto tem lote extra de inscrições
- » COB define datas dos Jogos da Juventude 2023 entre 1º e 16 de setembro
- » E se eu te disser que a música pode interferir nas decisões dos teus clientes?
- » General Rocha Paiva confirma presença no Agenda Brasil 2022
- » Confira a programação do Festival Nacional de Teatro em Ribeirão