Pesquisa revela crescimento da intenção de compra para o Dia dos Namorados no maior centro comercial da região
A pesquisa, uma parceria entre a FUNDACE – Fundação para a Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia/USP e a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, avaliou a intenção de compra dos consumidores para o Dia dos Namorados, no dia 12 de junho.
O resultado da Pesquisa Dia dos Namorados 2013 – junho de 2013, em Ribeirão Preto, revela um crescimento de 35% na intenção de compra dos consumidores em 2013 em relação ao mesmo período de 2012. Esse aumento foi decomposto da seguinte forma: 30,2% de expansão do ticket médio, 3,6% de crescimento populacional e 0,1% de crescimento da proporção da população disposta a comprar.
O ticket médio passou de R$78,90 em 2012 para R$102,73 em 2013. A proporção dos entrevistados que manifestou intenção em comprar foi de 42,14% para 42,20%. Isso significou um potencial de gastos que saltou de R$16,5 milhões em 2012 para R$22,3 milhões.
Em relação ao gasto por faixa etária, os resultados mostram que as pessoas com idade entre 20 e 29 anos apresentam maior disposição para a compra de presentes representando 61,2% do total, seguidos pelas pessoas na faixa etária de 30 a 39 anos com 49,1%.
(Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial)
Posts Relacionados
- » A GENTE TE ESPERA NO FINAL DE SEMANA DO FERIADO DO DIA 15 DE NOVEMBRO!
- » Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto tem lote extra de inscrições
- » COB define datas dos Jogos da Juventude 2023 entre 1º e 16 de setembro
- » E se eu te disser que a música pode interferir nas decisões dos teus clientes?
- » General Rocha Paiva confirma presença no Agenda Brasil 2022
- » Confira a programação do Festival Nacional de Teatro em Ribeirão