Comitê de crise do Convention & Visitors Bureau viabiliza medidas para combate e prevenção ao Covid-19
Ações visam buscar apoio às empresas do setor de Turismo e alternativas para auxiliar o setor de Saúde, que também é duramente impactado
Informação, articulação e colaboração. Com esses três pilares, a Associação de Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau vem atuando por meio de um Comitê de Crise para não só combater e prevenir a disseminação do coronavirus no município, mas também desenvolvendo ações de caráter cívico junto aos profissionais de Saúde Pública.
De acordo com o empresário Márcio Santiago, presidente do Instituto Brasil Convention & Visitors Bureau, o comitê é formado por lideranças de vários segmentos, que têm discutido e procurado conjuntamente soluções para a crise causada pelo Covid-19. “Desde o início dessa situação temos mantido contato para entender a profundidade dos problemas e buscar as soluções. Temos conosco empresários, técnicos, representantes dos hotéis, restaurantes, empresas de Turismo, empreendedores, todos imbuídos do mais elevado sentido de civismo e de dedicação às causas comuns”, revela.
O Comitê foi possível graças ao ambiente colaborativo do Convention & Bureau ribeirão-pretano. “Algumas ações já estão sendo levadas a público, como a nossa carta de reivindicações ao Poder Executivo”, explica o presidente do Conventions & Bureau de Ribeirão Preto, Mauro Moraes de Baptista.
Outra ação que o Comitê está desenvolvendo está diretamente ligada à preservação da saúde dos médicos e enfermeiros que estão atuando na crise. “Estamos conversando com os hotéis para tentar conseguir quartos para esses profissionais de Saúde, garantindo a eles uma ambiente seguro fora dos hospitais”, observa Márcio Santiago. “Hoje o médico fica na unidade de Saúde, e depois vai para a casa, onde pode acabar contaminando seus familiares. Caso ele possa ficar em um quarto de hotel nesse período, previne a transmissão do Covid-19 para seus familiares. É uma ideia que está sendo aplicada em outras cidades e seria fundamental que fosse implementada aqui”.
Santiago acrescenta que já está sendo pedido à Prefeitura o custeio desses quartos. “Mas caso não seja possível ressarcir os hotéis por meio do Poder Público, estamos em entendimentos para conseguir graciosamente a cessão desses quartos junto à rede hoteleira”, diz. E acrescenta: “Caso haja a cessão gratuita desses quartos, o custo será mínimo, sem a necessidade de café da manhã e outros confortos, os próprios profissionais de Saúde farão a higienização se seus quartos, reduzindo as despesas para o hotel. É um ato de civismo por parte da rede hoteleira e, caso venham mais profissionais de Saúde de outras localidades para auxiliar nessa crise, já teremos uma alternativa disponível para atender a estadia desses médicos e enfermeiros”.
Para mais informações: relacionamento@ribeiraopretoconvention.org.br
Posts Relacionados
- » A GENTE TE ESPERA NO FINAL DE SEMANA DO FERIADO DO DIA 15 DE NOVEMBRO!
- » Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto tem lote extra de inscrições
- » COB define datas dos Jogos da Juventude 2023 entre 1º e 16 de setembro
- » E se eu te disser que a música pode interferir nas decisões dos teus clientes?
- » General Rocha Paiva confirma presença no Agenda Brasil 2022
- » Confira a programação do Festival Nacional de Teatro em Ribeirão