PROJETO TREM TURÍSTICO DE RIBEIRÃO PRETO E MUSEU FERROVIÁRIO
O Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover Ribeirão Preto como destino turístico.
A entidade reúne empresas da indústria do turismo como agências de viagens, hotéis, locadoras de veículos, centros de convenções, empresas de comunicação, organizadores de eventos, meios de transporte, logradouros turísticos e órgãos públicos.
Instalado há 20 anos, o Ribeirão Convention faz parte de uma rede mundial de 2.500 bureaux. Também integra o Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo, Conselho Estadual de Turismo a Rede Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Secretaria Estadual do Turismo, Embratur.
O Ribeirão Convention teve participação marcante em diversos eventos, como o movimento pela permanência da Agrishow no município e a vinda da Seleção Francesa de Futebol.
Projeto Trem Turístico de Ribeirão Preto e Museu Ferroviário
A proposta de incrementar o turismo no município resgatando sua importância na história ferroviária do Estado de São Paulo é um dos novos desafios do Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau.
Recentes decisões do Judiciário colaboram para o sucesso do projeto. O presidente da entidade, Mauro Baptista, explica que o Ribeirão Preto Convention comemora a liminar para que o trem Maria Fumaça permaneça em Ribeirão Preto. E que a entidade pretende assumir o resgate dessa história.
“Em reunião nesta terça-feira, 02 de outubro, com o Exmo. Sr. Juiz da 7ª Vara Cível Federal de Ribeirão Preto, comunicamos que a diretoria do Ribeirão Preto Convention deliberou que vai se habilitar no processo de resgate da Maria Fumaça para a cidade”. Da mesma forma, esteve com o Representante do Ministério Público Federal para protocolar documentos que irão fundamentar decisões daquele órgão.
O Vice-Presidente Márcio Santiago também anunciou que a entidade solicitou ao DNIT – Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transporte, subordinado ao Ministério dos Transportes, a abertura de processo e liberação dos equipamentos necessários ao Projeto do Trem Turístico.
“O DNIT oficiou o Convention que já abriu processo e já providenciou os encaminhamentos contratuais necessários”.
O Ribeirão Preto Convention também pediu o tombamento desses equipamentos junto ao IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Foi anunciado ainda, que o empresário Carlos Henrique Faria fornecerá todas as tintas necessárias para pintura da locomotiva e vagões.
“Vamos recuperar os recursos do ano passado para o restauro da primeira etapa (Locomotiva 420, trilhos e Estação Barracão) e, para a segunda etapa no sistema de crowfound, que será lançado na próxima semana. Por isso, convocamos toda a população a se engajar pois esse projeto é de toda a cidade”.
Posts Relacionados
- » A GENTE TE ESPERA NO FINAL DE SEMANA DO FERIADO DO DIA 15 DE NOVEMBRO!
- » Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto tem lote extra de inscrições
- » COB define datas dos Jogos da Juventude 2023 entre 1º e 16 de setembro
- » E se eu te disser que a música pode interferir nas decisões dos teus clientes?
- » General Rocha Paiva confirma presença no Agenda Brasil 2022
- » Confira a programação do Festival Nacional de Teatro em Ribeirão